Imóveis novos tiveram alta nacional de 30% ao ano desde 2009
Está tornando-se cada vez mais constante me deparar com situações em que os clientes me questionam sobre a alta nos preços praticados. De fato os preços dos imóveis subiram bastante desde 2009. No ano passado encontrava-se apartamentos na planta por 145 mil reais (o Residencial Tropical da Ipoã, por exemplo). Hoje o mesmo apartamento é vendido por 180 mil reais, ou seja, um aumento de 24% em 1 ano (detalhe, não tem mais unidades para vender)!
As pessoas se preocupam em comprar um apartamento hoje e amanhã serem obrigados a vender por um preço menor. O que sempre digo é que enquanto houver procura, os preços não cairão. O que tenho vivenciado é uma grande quantidade de pessoas procurando apartamento e por algum motivo não conseguem ou não querem comprar hoje (ex: falta de renda, empreendimento certo na hora errada, influência negativa de amigos ou parentes que acreditam que agora não é a hora, falta de entrada para comprar, imaturidade). E além disso é a falta de lançamentos de empreendimentos de metragens menores (de 45 a 80m²), também colabora com a queda de vendas no mercado imobiliário, uma vez que é a metragem mais procurada pelos clientes.
De acordo com reportagem na EXAME.COM “O mercado imobiliário brasileiro ainda não entrou em fase de acomodação, diz Antônio Carlos Ruótolo, diretor de geonegócios do Ibope Inteligência. A conclusão foi feita a partir da Pesquisa semestral de Preços de Imóveis Residenciais divulgada nesta quarta-feira pelo instituto. Todas as capitais pesquisadas apresentaram crescimento consistente desde 2009, e a valorização nacional dos imóveis novos foi de cerca de 30% ao ano, sem indícios claros de desaquecimento”
Não perca tempo indo a plantões de vendas, procurando na internet ou correndo o risco de ser atendido por algum corretor inexperiente ou desqualificado!
Entre em contato comigo que tiro todas as suas dúvidas e vou encontrar o imóvel com o seu perfil! Te garanto as melhores condições e melhor atendimento!
Deixe-me fazer parte do seu sonho!
Camilla Miyuki
Marcadores: alta, imoveis, lançamentos